Chuvisca


Conheça o projeto "Cada Gota Conta" realizado por alunos e professores da Chuvisca

Os alunos realizaram uma visita a propriedade do Sr. Marcelo Leite, que vem destacando- se no Município de Chuvisca por tratar assuntos nas redes sociais pertinentes a agricultura. 
21/11/2022 Donfa News

A turma do 5° Ano A juntamente com a professora Rafaela de Oliveira Sampaio Vieira da EMEF Arlindo Bonifácio Pires no município de Chuvisca, realizaram durante este ano letivo o Projeto: Cada Gota Conta.

O projeto tem como base o Programa A União faz a Vida (PUFV), um programa que desenvolve os princípios de cooperação e cidadania, onde os alunos são protagonistas dos seus saberes promovidos pelo Sicredi Interestados, o qual tem uma parceria com o município de Chuvisca. 

O tema central do Projeto é a água, um recurso natural e essencial para a sobrevivência de animais e vegetais. O mesmo foi desenvolvido com base nas etapas propostas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Chuvisca, SECDT, do Sicredi, do diretor Antônio Cleomir Corrêa Gomes, do orientador escolar Eliezer Soares Priebe e o apoio pedagógico da supervisora escolar Fabiane Bittencurt.

Além disso, houveram muitos parceiros que nos ajudaram e contribuíram no decorrer deste processo de aprendizagem significativa, a empresa Itaara onde realizamos a expedição investigativa, a propriedade do Sr. Amílcon Vieira (Naturale morangos), onde experienciamos o Sistema de Plantio Semi-Hidropônico e a visita a propriedade do Sr. Marcelo Leite, que vem destacando- se no Município de Chuvisca por tratar assuntos nas redes sociais pertinentes a agricultura. 

Na propriedade os alunos puderam vivenciar o sistema de irrigação na cultura do tabaco, tão importante nos municípios da região. Fica o agradecimento à todos os parceiros deste projeto. No decorrer do ano letivo, foram realizadas diversas atividades referentes a este projeto.

No dia 1 dezembro haverá na EMEF Arlindo Bonifácio Pires uma mostra dos trabalhos e um momento de compartilhar os saberes de todos os projetos desenvolvidos pelos alunos e professores da Instituição. Eles convidam a comunidade a compartilhar este momento.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS