Chuvisca


Chuvisca festeja o Padroeiro João Paulo II

Tudo iniciou com um Tríduo nas noites de quinta, sexta e sábado às 20hs, com Celebração da Santa Missa na Igreja São José, cada noite com um Padre diferente e com tema específico
26/10/2022 Portal ClicR

A Paróquia São João Paulo II, da cidade de Chuvisca, realizou sua 7ª festa para celebrar seu Padroeiro, o Santo de nosso tempo, conhecido por muitos. Tudo iniciou com um Tríduo nas noites de quinta, sexta e sábado às 20hs, com Celebração da Santa Missa na Igreja São José, cada noite com um Padre diferente e com tema específico.

Na quinta-feira, dia 20/10, presidiu a Santa Missa o Padre Ademar José Ströher, vindo de longe de Alto Feliz (4h de viagem) que pregou sobre João Paulo II e a Família. Após a Missa teve um carreteiro para confraternizar no Salão São José. Os convidados foram: MCJ de Camaquã e Chuvisca, Catequese da Eucaristia, Capela São Pedro do Sutil, Capela Imaculada Conceição, Capela São Miguel, Comunidade Santo Estêvão e Servidores Municipais. A Igreja estava superlotada, sobretudo pela participação dos convidados especiais de Camaquã e Catequese, com cantos animados pelo MCJ de Camaquã.  

Na sexta-feira foi a vez do Padre Alex Cesar Suris, primeiro Pároco da Paróquia há 7 anos atrás, fez a pregação sobre João Paulo II e a juventude. Depois teve pastéis saborosos no salão. Os convidados foram: Caminho Neocatecumenal, Catequese de Crisma, Capela Nossa Senhora Aparecida, Capela São Pedro do Pinheiro, Comunidade São Francisco de Assis e Comunidade Nossa Senhora de Fátima. A liturgia ao encargo do caminho Neocatecumenal e Catequese de crisma e os cantos animados pela Comunidade do Pinheiro.

No sábado, para lembrar a terra natal do Santo, a Polônia, veio de Dom Feliciano o Padre Przemyslaw Tomasz Januszewski com uma Equipe completa de Liturgia e celebrou os Ritos principais na língua polonesa. Apenas a homilia foi em Português. Seu tema foi João Paulo II e Nossa Senhora de Czestochowa. Depois no salão foram saboreados pratos típico da culinária polonesa. Convidados especiais da terceira noite foram o Apostolado da Oração, Famílias Polonesas, Capela Nossa Senhora de Lourdes, Comunidade Santa Luzia, Capela Divino Espírito Santo, Capela São Paulo de Tarso e Capela São José. Todas as noites a capela São José ficou pequena para acolher a todos.

Domingo 23 outubro 2022

O alvorecer do domingo, um maravilhoso dia primaveril, Dia do Senhor reservado para a grande Festa do Padroeiro da Paróquia, despontou com o sol entre nuvens. Às 7h da manhã houve uma alvorada festiva com fogos de artifício, acordando os fiéis do centro para um dia diferente e especial na agenda.  Enquanto churrasqueiros e cozinheiras preparavam o almoço no salão, houve às 9h3min uma carreata pela rua principal da cidade, percorrendo nesse ano o bairro Santa Luzia. Depois foi celebrada a Missa Festiva pelo Pároco, Pe. Gerson Schmidt, que discorreu sobre o tema: Pontificado de João Paulo II, com participação massiva de paroquianos e convidados. Os convidados neste dia eram todas as Comunidades, setores e pastorais da Paróquia. A animação dos cantos nesse dia ficou ao encargo de Alessandro de Oliveira, abrilhantando a solene celebração do Padroeiro.

Depois da Missa, com o salão repleto, foi servido um farto almoço com menu diversificado, tendo nesse ano sobretudo a participação na cozinha das comunidades do Sutil e Pinheiro, coordenados por Deise Rodrigues Severo, proprietária do Buffet Severo’s.

Neste ano de 2022, foi montada uma boa equipe de festeiros, seis das capelas e seis do Centro. Os festeiros convidavam padrinhos do padroeiro. A comunidade Divino Espírito Santo ficou encarregada com belíssima ornamentação do salão, a comunidade N. Sra. de Lourdes com o serviço da copa e recolhimento de brindes e a comunidade São José pelo trabalho na churrasqueira, com carne bem especial. A comunidade Santo Estevão na colaboração com louças e serviços gerais. A comunidade São Paulo de Tarso, juntamente com o coordenador do Conselho Pastoral, José Arlindo Ziemiecki, na arrecadação de brindes em Camaquã. Foram servidos em torno de 370 almoços.

Depois do almoço, houve sorteio do Leitão para ingressos antecipados, a tradicional roleta com muitos prêmios e o sorteio esperado da Ação entre amigos.

Terminou com uma tarde dançante ao som do Musical Estilo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS