Geral


Brigada Militar usa drones para combater crimes eleitorais no Rio Grande do Sul

O objetivo é reprimir a boca de urna, o transporte ilegal de eleitores, a compra de votos, entre outros crimes
01/10/2022 O Sul

Com o objetivo combater os crimes eleitorais, a BM (Brigada Militar) utilizará drones nas principais zonas eleitorais do Rio Grande do Sul neste domingo (02).


Os equipamentos sobrevoarão os locais de votação para reprimir a boca de urna, o transporte ilegal de eleitores, a compra de votos, entre outros delitos.


“O emprego dos drones será destinado à identificação de pessoas com a captação de imagens e  fotografias, de maneira que os policiais possam, em terra, buscar aqueles indivíduos que estavam cometendo os crimes. Esse reforço no policiamento vai garantir que todos os cidadãos possam exercer o seu direito de cidadania com tranquilidade”, afirmou a BM.


Segurança


O esquema de segurança para estas eleições no RS envolve diversos órgãos. Conforme o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, 7.137 brigadianos, 533 policiais civis, 421 bombeiros e 12 servidores do IGP (Instituto-Geral de Perícias) atuam no pleito deste domingo.


“Nossos servidores foram treinados e estão devidamente capacitados para atuarem de forma que não permitam qualquer situação que prejudique o bom andamento das eleições”, afirmou Santarosa.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS