Homem morre após ser atingido por árvore na Serra do RS
Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por uma árvore, na manhã dessa quarta-feira (28), na zona rural de Campestre da Serra, na Serra do Rio Grande do Sul.
A ocorrência mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Informações de testemunhas relatadas à polícia dão conta de que a vítima no corte de eucaliptos quando um dos troncos de aproximadamente 45 metros teria tombado para o lado contrário em razão do forte vento. O trabalhador teria sido atingido no momento em que descia de uma caçamba onde estavam armazenadas as lenhas.
O homem foi identificado como Paulo Ortiz do Prado. Uma ambulância do município chegou a ser acionada, mas Paulo sofreu ferimentos graves e morreu no local.
Outras quatro pessoas auxiliavam no trabalho. Segundo a investigação, os trabalhadores têm vínculo empregatício com uma empresa que prestava serviços de corte de árvore, de Vacaria.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Duas pessoas já foram ouvidas. As oitivas devem continuar nesta quinta (29).