Política


“Nós precisamos de mais livros em vez de armas”, afirma Lula

O petista disse que, se for eleito, "a cultura será tratada como um bem de primeira necessidade"
27/09/2022 O Sul

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a população brasileira precisa “de mais livros em vez de armas” e que, se for eleito, “a cultura será tratada como um bem de primeira necessidade”.

“A cultura será tratada como um bem de primeira necessidade porque ela alimenta nossas almas. Nós precisamos de música, cinema, teatro, dança, artes plásticas. Nós precisamos de mais livros em vez de armas”, declarou o petista em um ato político com artistas, intelectuais e representantes de movimentos sociais em São Paulo, na segunda-feira (26).

“Chego à reta final desta campanha feliz como poucas vezes na vida. Porque pude voltar a andar por este País, abraçando, conversando, ouvindo o povo brasileiro. E o que ouvi, e o que vi nos olhos desse povo foi o brilho da esperança”, disse o ex-presidente no evento chamado “Super Live Brasil da Esperança”.

“Eu casei dia 18 de maio. Não precisava estar na política, podia estar namorando. Mas Deus me fez assim, e eu não posso aceitar que a fome voltou, aceitar que cortem verbas da merenda escolar. Quero voltar para acabar com isso”, prosseguiu o petista, que classificou estas eleições como “as mais importante das nossas vidas”.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS