Polícia


MP apreende 2 toneladas de alimentos impróprios e interdita estabelecimentos em Camaquã

Quatro estabelecimentos foram vistoriados e 2,257 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos; dois locais tiveram interdições parciais
23/09/2022 Clic Camaquã

Em operação realizada na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, quatro estabelecimentos foram vistoriados e mais de duas toneladas de alimentos impróprios foram apreendidos e inutilizados em Camaquã. Dois estabalecimentos foram parcialmente interditados.

A ação ocorreu durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Camaquã, onde quatro estabelecimentos foram vistoriados. Foram 2,257 toneladas de alimentos apreendidos e inutilizados.

Dois locais apresentaram interdições parciais, um na atividade de padaria e outro no açougue, onde haviam diversos produtos impróprios para consumo ou armazenados de maneira incorreta. Todos os estabelecimentos foram autuados.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, produtos sem procedência, com a validade vencida ou sem a indicação de validade, armazenados de forma inadequada e fora da temperatura foram as principais irregularidades encontradas durante a ação.

A fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça de Camaquã, Fabiane Rios; dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Camaquã, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Os estabelecimentos não tiveram seus nomes ou endereços citados em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869), que foi sancionada em 2019 e é válida desde janeiro de 2020.

A lei impede a divulgação do nome de suspeitos e acusados, bem como de estabelecimentos, antes do trânsito em julgado em todas as instâncias da Justiça.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS