Polícia


Operação combate contrabando de defensivos no interior de Camaquã

DECRAB Camaquã deflagrou “Operação Descaminho”, visando combater o contrabando e comércio ilegal de Defensivos Agrícolas no interior de Camaquã
22/09/2022 Clic Camaquã

A Polícia Civil, através da DECRAB de Camaquã, deflagrou a “Operação Descaminho” na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro. A operação combate o contrabando e comércio ilegal de Defensivos Agrícolas oriundos do Uruguai.

Foram realizados 4 Mandados de Busca e Apreensão no interior do município, nas localidades de Santa Auta, Querência e Vila Aurora.

As investigações demonstraram o envolvimento de um grupo de pessoas responsáveis pelo armazenamento, distribuição e comércio destes produtos. Foram apreendidos 760 galões de 5 litros do produto com nome comercial de “Sauquat Super” os quais foram fabricados na China e comercializados por uma empresa do Uruguai.

O valor comercial de cada galão é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com um valor total da apreensão estimado em R$ 304.000,00 (trezentos e quatro mil reais).

Em um estabelecimento comercial na Vila Aurora foram apreendidos defensivos contrabandeados e também produtos veterinários, uma vez que o estabelecimento não tinha autorização legal para comercializar este tipo de medicamentos.

Na residência onde estava armazenado os defensivos, também foi apreendido uma espingarda calibre 12, armamento este que não estava devidamente registrado. Diante desta situação, o detentor foi Preso em Flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo, e de acordo com a legislação em vigor, efetuou o pagamento de fiança, sendo posto em liberdade.

A “Operação Descaminho” foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benites, contando com apoio da Delegacia Regional, DP Cristal, DPPA Camaquã e DP Camaquã, num total de 20 policiais civis em 6 viaturas.

Toda denúncia pode ser realizada para a DECRAB Camaquã através dos telefones (51) 3671-1818, (51) 98610-9844 e (51) 98610-9839, com a garantia do anonimato.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS