Política


Pedetistas históricos farão ato para “desautorizar” Ciro e apoiar Lula no primeiro turno

Para organizadores do encontro, Ciro Gomes não é o dono do PDT e não reconhecer diferenças entre Lula e Bolsonaro é uma "tragédia para a democracia"
16/09/2022 O Sul

Brizolistas históricos vão se reunir no próximo dia 21 de setembro para lançar uma “ação de desautorização de Ciro Gomes como dono PDT” e pregar voto “consciente” em Lula (PT) no primeiro turno.

“Faremos uma reunião na próxima quarta-feira para deixar claro que o trabalhismo histórico não considera Bolsonaro e Lula iguais”, afirmou um dos organizadores do encontro, o professor Francisco Carlos Teixeira da Silva, que foi secretário de Estado Interino e subsecretário de Estado de Educação do Governo Brizola no Rio de Janeiro.

Marina e a grandeza

“Há diferenças, e não reconhecer o fato é uma tragédia para a democracia brasileira. Marina [Silva, candidata à presidente em 2010, 2014 e 2018, que declarou apoio a Lula] deu exemplo de grandeza. Agora é a hora do PDT e dos trabalhistas assumirem uma posição clara no processo eleitoral”, diz Francisco.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, já havia contestado o movimento e reclamou da campanha pelo voto útil para o candidato Lula. “Voto útil é bom para corrida de cavalo, porque você escolhe quem vai ganhar. Para presidente, você vota no melhor no primeiro turno”, afirmou.

Armistício

Lupi também descartou o fim das hostilidades do candidato Ciro a Lula: “Armistício, só depois da guerra”. O encontro puxado pelos brizolistas será no dia 21 de setembro, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS