Política


Sob forte esquema de segurança, Lula participa de ato político no Centro de Porto Alegre

Essa é a segunda vez que o ex-presidente vem ao Rio Grande do Sul neste ano
16/09/2022 O Sul

Sob um forte esquema de segurança, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta sexta-feira (16), no Centro de Porto Alegre, do ato político “Todos Juntos pelo Rio Grande do Sul”.

O comício inicia às 17h no Largo Glênio Peres. O evento também conta com a presença do candidato do PT ao governo gaúcho, Edegar Pretto, do postulante a vice na sua chapa, Pedro Ruas (PSOL), e do candidato ao Senado Olívio Dutra (PT), além de movimentos sociais e líderes sindicais.

Essa é a segunda vez que o ex-presidente vem ao Rio Grande do Sul neste ano. A primeira foi no início de junho, quando Lula esteve em Porto Alegre junto com Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente. Na ocasião, eles participaram de um ato político em uma casa de festas em frente ao aeroporto Salgado Filho.

Violência política

Em entrevista na noite de quinta-feira (15) em Montes Claros (MG), Lula reclamou da violência política que, segundo ele, “tomou conta do País” e orientou a militância a não reagir e não entrar em embates.

“Nunca vi violência como temos visto hoje no Brasil. Nunca vi o ódio estabelecido em praças públicas, dentro das famílias, pessoas que não conversam mais. Isso não existia”, disse o petista.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS