Ação Social


Com mais de uma tonelada de alimentos, Sopão do Bem da ACIC entrega 800 marmitas nas comunidades carentes de Camaquã

Além da sopa, foi distribuído também, uma tonelada de arroz Blue Ville, 150 cobertores e mais de 200 peças de roupas infantis(novas)
15/07/2022 Donfa News

O “Sopão do Bem”, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) entregou 800 marmitas a moradores carentes da região da São Pedro, Loteamento da Flores, Oliveira, Prado e Getúlio Vargas.

Entre os ingredientes, 60 kg de frango, 35 kg de moranga, 6 kg de tomate, 10 kg de aimpim, 15 kg de batata doce, 20 kg de batata inglesa, 30 molhes de couve, 40 kg de macarrão, 70 unidades de espigas de milho, 500 pães franceses e toneladas de solidariedade. 

"Ao longo desses 86 anos de história, nossa entidade sempre teve no social um dos seus pilares mais forte de atuação. Quero agradecer a todos que colaboraram conosco neste dia, frio, de inverno, para que pudéssemos, juntos, levar alimento, cobertores e roupas infantis a todos que necessitam." afirmou Paola Longaray Fonseca, presidente da ACIC.

Além da sopa, foi distribuído também, uma tonelada de arroz Blue Ville, 150 cobertores e mais de 200 peças de roupas infantis(novas). 

Devido as condições climáticas o Sopão do Bem da ACIC deste ano, foi feito no Depósito Central e Loja Agrícola da AFUBRA, para Marcelo Adriano Silva, gerente da Afubra Camaquã, o dia foi histórico.

"Num dia frio e chuvoso como hoje, é bonito demais ver todas essas mãos unidas, com um único objetivo, levar alimento a quem precisa. Quero agradecer a todos que colaboraram conosco, esse dia ficara marcado em nossas vida. Foi um verdadeiro show de solidariedade e união." salientou Marcelo. 

No noite de quinta-feira (14) a entrega do Sopão do Bem, foi realizada na Associação de Moradores do Bairro São Pedro, a empresa Roxo Centro de Compras disponibilizou um caminhão para que os donativos fossem transportados, a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social foi parceira da ACIC para distribuição dos alimentos. Na manhã desta sexta-feira (15) a ação teve continuidade nos bairros: Loteamento da Flores, Oliveira, Prado e Getúlio Vargas


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS