Natural de Dom Feliciano Thaissy Balczarek compõe o novo trio de soberanas da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul
A 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul já elegeu na noite deste domingo (10) o novo trio de soberanas que irá representar a Festa da Alegria. Ao todo, 12 candidatas disputaram os títulos.
Thaissy Balczarek, natural de Dom Feliciano e Santa-cruzense de coração foi eleita a primeira princesa e recebeu a coroa da princesa Amanda Beckenkamp.
Quem recebeu da até então rainha Luana Rech a coroa de rainha da Festa da Alegria é Daniele Andressa Müller, enquanto que a segunda princesa é Estéfani Aline Wegmann, que recebeu a coroa de Renata Müller.
Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Conheça um pouco mais sobre Thaissy Balczarek:
Thaissy Balczarek, 25 anos, filha de Janete Inês Balczarek e Paulo Rogério Balczarek, tem 1,65 metro de altura, olhos verdes, cabelos loiros e veste manequim 36. É formada em Direito e trabalha como advogada na CBB Advocacia e Consultoria Jurídica. Representou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Megha Imóveis e Royal Face Clínica Estética.
Saiba o significado do Vestido de Thaissy Balczarek
O tempo é o Senhor de tudo. Sabendo disso, da importância e da responsabilidade que é ser uma Soberana, o traje da candidata Thaissy faz alusão a esta que é uma das principais características da cultura alemã: a pontualidade.
Ao falarmos em pontualidade, naturalmente lembramos de relógio. E nada poderia representar mais a nossa cultura do que uma bela criação alemã. Assim, uma das inspirações para o traje foram os relógios-cuco, que surgiram na Alemanha, na Floresta Negra, por volta do século XVII. É lá que se encontra o famoso Museu dos Relógios.
Suas cores, marrom e nude, remetem às cores dos tradicionais relógios-cuco e da região onde foram criados. Os tecidos utilizados foram o suede e o veludo cotelê, que muito além de um ar rústico, são clássicos e oriundos da cultura germânica.
A camisa branca, além de representar toda a força da mulher, traz bordado em seus punhos a flor de Edelweiss, que na língua alemã significa “Branco Nobre”. Símbolo de amor e coragem, com seu aspecto delicado, a flor suporta climas extremos, espelhando uma Soberana: linda, delicada e forte ao mesmo tempo.
O vestido é finalizado em detalhes entrelaçados em tons verdes, que simbolizam tanto a Floresta Negra – conhecida como o coração verde da Alemanha -, quanto a integração dos alemães, uma das características de um povo que, acima de tudo, prioriza a boa convivência entre todos.
O modelo segue o tradicional, porém com toques de modernidade: com notória beleza, delicadeza, feminilidade e sofisticação. Traje que transcende passado, presente e futuro, e representa quem somos por várias razões. Afinal, tudo que estamos vivendo aqui, hoje, será apenas história um dia, mas neste momento, estamos aqui, vivos. E, portanto, somos infinitos!
Para Janete Balczarek, a emoção é sem igual e Thaissy conseguiu mostrar, no palco, para comunidade santa-cruzense, quem ela é. Além dos pais, são três irmãos. “Não cabe no peito. Estamos muito felizes. A gente apoio muito o tempo inteiro e em tudo. Estaremos, com certeza, na Oktober comemorando”, adiantou.
O evento foi marcado por muita emoção, no ginásio poliesportivo de Santa Cruz do Sul, Thaissy contou com uma torcida linda, organizada e com muita sintonia entre os componentes e a candidata.
Parabéns Thaissy Balczarek por levar o nome de Dom Feliciano a um evento tão grandioso, Parabéns também a família e todos os envolvidos pelo apoio e organização. Que as portas continuem se abrindo para você e que possamos continuar trazendo ótimas notícias como essa para nossa cidade!
Assista abaixo os bastidores do Desfile: