Polícia


Jovens que espancaram adolescente até a morte são condenados a mais de 35 anos de prisão em Charqueadas

O juiz Jonathan Cassou dos Santos leu a sentença na madrugada deste sábado
25/06/2022 O Sul

Após três dias de julgamento, chegou ao fim, na madrugada deste sábado (25), no Fórum de Charqueadas, o primeiro júri do caso Ronei Jr. Os réus Leonardo Macedo Cunha e Peterson Patric Silveira Oliveira foram condenados a 35 anos e quatro meses de prisão cada. Já Vinicius Adonai Carvalho da Silva foi sentenciado a 38 anos, dez meses e 20 dias de reclusão. Todos em regime inicial fechado.


Eles foram acusados pelo MP (Ministério Público) de homicídio qualificado de Ronei Faleiro Jr., de tentativas de homicídio qualificado do pai do adolescente, Ronei Wilson Faleiro, e do casal de amigos Richard Saraiva de Almeida e Francielle Wienke, além de associação criminosa e corrupção de menores.


A sentença foi lida pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Jonathan Cassou dos Santos, por volta da 1h deste sábado. Cabe recurso da decisão.


Em razão de um habeas corpus concedido na sexta-feira (24) pelo desembargador Jayme Weingartner Neto, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, e por entender que não existem motivos para decretar as suas prisões preventivas, o magistrado determinou que Leonardo e Peterson seguirão em liberdade até o julgamento de todos os recursos. O benefício também foi estendido a Vinicius, mas ele seguirá preso por responder a outro processo.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS