Chuvisca


Chuvisca promove Curso de Formação em primeiros socorros para servidores

Na manhã desta sexta-feira (24/06), um grupo de servidores das escolas do município de Chuvisca esteve recebendo um curso de formação de primeiros socorros.
24/06/2022 Portal ClicR

A formação atende ao que determina a Lei Lucas, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de cursos de primeiros socorros para funcionários e professores da Rede Municipal de Ensino. Preparando os servidores a oferecer o primeiro atendimento aos alunos em caso de necessidade. Durante o curso, foram abordados temas como o socorro a fraturas, luxações, convulsão, massagem cardíaca, engasgue, desmaios, cuidados durante o sono, choque elétrico, acionamento de socorro entre outras assistências.

Para muitos participantes, os ensinamentos são para a vida, já que não vão ser utilizados apenas no ambiente escolar.

“É muito importante que tenham pessoas na sociedade com noções de primeiros socorros para dar suporte à vítima até a chegada do socorro, mas na situação de sala de aula é ainda mais essencial” destacou a Secretária Silvana Donbrowski.

Que também estendeu seu reconhecimento e agradecimento à Enfermeira Indiara Viegas ao Técnico Vagner Serrate e a Secretaria da Saúde, Secretária Sheila Silva e Luciane Félix pela disponibilidade e parceira de sempre.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS