Polícia


“Agricultor não será responsabilizado por nada”, diz delegado sobre morte de assaltante em Encruzilhada

Dupla armada tentou roubar dono de sítio, mas proprietário reagiu, tomou revólver e matou um dos criminosos com um tiro no peito. O outro fugiu
22/06/2022 Gazeta do Sul

Dois assaltantes se deram mal ao tentar roubar um agricultor no interior de Encruzilhada do Sul, no último domingo, 19. O caso, que aconteceu ao final da tarde na localidade de Coxilha Grande, é investigado pela Polícia Civil. Os criminosos teriam chegado em um veículo Volkswagen Gol, vermelho, na propriedade.

Conforme o delegado João Vitor Herédia, o morador do sítio, de 54 anos, percebeu que os criminosos se aproximavam. “Ele já ficou na espreita e quando um deles arrombou a porta e sacou o revólver, o agricultor já estava preparado. Agarrou na mão do ladrão, não deixou ele atirar e entraram em luta corporal intensa”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Encruzilhada do Sul.

A vítima do assalto conseguiu tomar a arma do criminoso e atirou contra ele, acertando no peito. “Eles continuaram em luta corporal, houve ainda outros tiros que acertaram as paredes da casa e aí o assaltante que levou o disparo começou a se sentir mal e correu pra fora. Depois de uns 200 metros ele caiu, morto”, complementou o delegado. O comparsa embarcou no veículo e fugiu. Segundo o delegado, a arma utilizada não foi apreendida porque a vítima jogou-a contra os assaltantes, e ela foi levada pelo ladrão que fugiu.

De acordo com o titular da DP de Encruzilhada do Sul, o agricultor foi ouvido apenas como vítima. Ele quebrou o pé durante a luta corporal com o assaltante. “Ele não será responsabilizado por nada. Felizmente, já está em casa, se recuperando. Foi vítima de um roubo com lesões, majorado pelo emprego de arma de fogo, praticado por esses dois indivíduos”, finalizou João Vitor. Os nomes dos envolvidos não foram revelados. As investigações seguem para identificar o outro assaltante.

Caso semelhante em Mato Leitão

Um caso semelhante ao que aconteceu em Encruzilhada do Sul foi relatado por um homem de 50 anos, morador de Linha Santo Antônio, Mato Leitão, que se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires no último domingo, 19. Segundo o que disse, foi vítima de um roubo cometido por três indivíduos, que teriam usado uma arma de fogo de brinquedo (simulacro), e acabou desferindo um golpe de faca no peito de um dos supostos assaltantes

O homem que levou a facada tem 26 anos e foi atendido na UPA de Venâncio Aires. A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga o caso, que possui duas versões. “Ouvimos os dois lados e as versões são muito antagônicas. Um diz que foi assaltado e outro fala que foi alvo de tentativa de homicídio. Estamos apurando o que aconteceu. Colhemos informações preliminares, mas são fatos muito desencontrados. Certo é que alguém está mentindo bastante”, comentou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS