Obituário


Padre Marcelino Pároco de Amaral Ferrador está sendo velado no Santuário Nossa Senhora de Czestochowa

Ele será enterrado junto aos seus pais no Cemitério Municipal de Dom Feliciano
21/06/2022 Donfa News

Nesta terça-feira, 21 de Junho, o Padre Marcelino Pároco de Amaral Ferrador está sendo velado no Santuário Nossa Senhora de Czestochowa. Ele faleceu nessa segunda-feira (20), aos 81 anos, por volta de 12h38min. Ele estava internado desde sábado no Hospital Santa Cruz, com edema pulmonar. 

Às 15 horas acontecerá a Missa de Exéquias, que será transmitida ao vivo pelo perfil: https://www.facebook.com/czestochowa.domfeliciano

O sepultamento ocorrerá logo após a Missa, no cemitério municipal de Dom Feliciano, onde o Pároco será enterrado juntos aos seus pais. 

Padre Marcelino Sivinski, nascido em 17.05.1941, em Encruzilhada do Sul, filho de Leonardo Sivinski e Feliksa Stelmaszcyk Sivinski. Recebeu o Sacramento do Batismo no dia 11 de junho de 1941 na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa de Dom Feliciano.

Foi ordenado diácono no dia 08 de março de 1967, no Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão e ordenado presbítero, no dia 02 de julho de 1967 na Igreja Nossa Senhora de Czestochowa de Dom Feliciano; ambas por Dom Alberto Etges.

Seu ministério presbiteral iniciou-se, em 1968, como professor no Seminário Sagrado Coração de Jesus e vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Arroio do Meio. Posteriormente, Paróquia Nossa Senhora de Rio Pardo, na Paróquia Santo Antônio de Santa Cruz do Sul, Paróquia Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paróquia São José de Amaral Ferrador, onde preparava a comunidade local para a celebração do seu bicentenário.

Teve participação ativa na organização e desenvolvimento da formação de agentes de pastorais e diáconos permanentes da diocese de Cruz do Sul. Dedicou-se assiduamente ao estudo e ensino da teologia no âmbito litúrgico-pastoral. Atuou no magistério em várias instituições de ensino superior, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (SP), Instituto de Teologia Pastoral do Ceará, Fortaleza. Prestou assessorias e serviços a CNBB, a nível do Regional Sul 3 e do Regional Nordeste I (Ceará) e a nível Nacional. Participou ativamente como fundador na criação da Rede Celebra. Assessorou e participou de inúmeros eventos, congressos e assembleias eclesiais. 

Ainda em vida, deixou a seguinte recomendação: “Não esqueçam de rezar por mim e lutar por um mundo mais justo e fraterno. Amar significa servir com simplicidade e humildade” (Pe. Marcelino Svinski). Faleceu no Hospital Santa Cruz do Sul, no dia 20 de junho de 2022.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS