Polícia


PRF e PC prendem oito traficantes e mais de duas toneladas de drogas no fim de semana

Somente a PRF já soma quase seis toneladas de maconha apreendida em 2022
30/05/2022 Portal ClicR

Durante o sábado (28) e o domingo (29) a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil tiraram de circulação no Rio Grande do Sul mais de duas toneladas de maconha e skunk. As ações de combate ao tráfico também resultaram na prisão de sete pessoas.

Ainda na tarde do sábado (28) os PRFs abordaram um caminhão Mercedes Benz emplacado em São Paulo que entrava no Rio Grande do Sul pela BR 101.  O veículo era conduzido por um homem de 27 anos, natural de Lindoeste/PR, sem antecedentes criminais.

Ao ser abordado, ele afirmou que transportava pneus agrícolas usados que foram carregados no Paraná e seriam entregues na região metropolitana de Porto Alegre. Ele não possuía nenhum documento de transporte da carga.

Na vistoria, os policiais encontraram mais de uma tonelada de maconha escondida entre os pneus. Com a droga, após mistura e fracionamento, seria possível produzir cerca de dois milhões de cigarros para consumo.

O homem, que admitiu ter sido pago para transportar a maconha, foi preso. A droga e o caminhão foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na delegacia local.

Já na tarde do domingo (29) a operação foi em Seberi/RS, onde um Palio com placas de Santa Cruz do Sul foi abordado pela PRF. O porta-malas estava carregado com 50 quilos de maconha. O motorista, de 25 anos, foi preso.

Cerca de duas horas depois, em uma nova abordagem realizada em Carazinho, os PRFs encontraram 183 quilos de maconha num outro Palio e 211 quilos em um C4 Pallas. Dessa vez, quatro traficantes foram presos: dois homens de 23, um de 28 e uma mulher de 35 anos.

Os presos, todos do Paraná, foram encaminhados às unidades da polícia judiciária para confecção do flagrante, juntamente com os carros e a droga.

Pra fechar o pacote do final de semana, na noite do domingo (29), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil resultou na prisão de dois traficantes na BR 386, em Frederico Westphalen. Eles estavam numa Zafira com placas de Pelotas, que estava carregada com 501 quilos de maconha e sete de skunk acondicionados no assoalho, no porta-malas e sobre o banco traseiro.

Dois homens, de 29 e 30 anos, moradores de Pelotas, foram presos e encaminhados à Delegacia local para registro do flagrante. O carro e a droga foram apreendidos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS