Geral


RS amanhece com geada e sensação térmica negativa na Serra; veja a previsão do tempo

Fenômeno foi registrado em Cambará do Sul, que marcou 4,3ºC com sensação térmica de 1,1ºC. Em São José dos Ausentes, termômetros marcaram 3,4ºC e sensação térmica de -2,8ºC.
13/05/2022 G1

A sexta-feira (13) amanheceu gelada nas regiões mais elevadas do Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul houve registro de geada, em Cambará do Sul, na Serra. A temperatura foi de 4,3ºC, conforme o Inmet, mas com sensação térmica de 1,1ºC.

Já em São José dos Ausentes, também na serra gaúcha, o dia amanheceu com 3,4ºC e a sensação térmica foi negativa, de -2,8ºC. Em Vacaria, os termômetros marcavam 4,1°C, com sensação de -1,4ºC.

E em Porto Alegre, a sexta-feira começou com forte nevoeiro, com visibilidade horizontal de apenas 50 metros, com 10ºC de mínima.

Uma massa de ar polar chega ao estado e derruba as temperaturas nos próximos dias. É provável que os registros de geada se repitam na próxima semana.

Segundo a Climatempo, as condições de precipitação podem provocar, inclusive, chance de neve na serra gaúcha antes mesmo do início do inverno.

Confira a previsão para o fim de semana:

A passagem de uma frente fria muito próxima ao Rio Grande do Sul e a umidade vinda do interior do continente causam instabilidades e formação de nuvens de chuva em grande parte do estado neste sábado (14). A precipitação começa a partir da tarde pelo oeste e avança rapidamente, ainda durante a tarde, para o centro e norte gaúcho. Há risco de precipitação volumosa no noroeste do estado.

Na Região Metropolitana Porto Alegre e em todo o litoral, a chuva também vem durante a tarde e ao final do sábado, sem grandes volumes, mas a nebulosidade aumenta e a chuva se estende pela madrugada de domingo. Não chove nas áreas de fronteira sul e região de Uruguaia.

Capital: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Pelotas: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Caxias do Sul: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Santa Maria: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Santa Rosa: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 24°C

Erechim: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Uruguaiana: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C

Torres: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 19°C

Rio Grande: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 19°C

Mostardas: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C

Passo Fundo: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C

Bagé: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 19°C

Tramandaí: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Xangri-Lá: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 19°C

Capão da Canoa: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C

São Borja: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 24°C

Santa Cruz do Sul: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C

Lajeado: Tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C

No domingo (15), o tempo aberto predomina no interior do estado. Na faixa norte, extremo sul e na Região Metropolitana de Porto Alegre, tempo nublado e pouca abertura do sol, chuva de fraca a moderada intensidade pode ocorrer durante o dia. Rajadas de vento de forte intensidade atingem todo o estado, no litoral ultrapassam 65 km/h e deixam o oceano agitado com ondas de mais de três metros de altura.

Na segunda-feira (16), a entrada de uma massa de ar de origem polar despenca as temperaturas no estado gaúcho, com alta possibilidade de ocorrência de geada na região de Bagé. Atenção para as rajadas de vento que atingem todo o estado, com velocidade de mais de 60 km/h.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS