Geral


Homem salta de paraquedas de terraço de hotel em Porto Alegre

Não foi registrado boletim de ocorrência pela gerência do Plaza São Rafael, mas rede confirma que não autorizou salto e que estuda medidas legais sobre o caso. EPTC não tem registro do salto por câmeras de segurança
11/05/2022 G1

Um praticante de "base jumping" saltou de paraquedas do alto de um hotel, no Centro-Histórico de Porto Alegre, e caiu em cima de um semáforo. Ele não se feriu, nem danificou o equipamento. A prática, contudo, é desencorajada pelas autoridades e não foi autorizada pela gerência do hotel.

O vídeo foi publicado nas redes sociais nesta terça (10), mas teria sido gravado na noite de sexta-feira (6).

O atleta subiu no terraço do Plaza São Rafael, tradicional hotel na Avenida Alberto Bins, centro comercial da capital gaúcha, e saltou por conta própria. Ele chegou a se chocar na lateral de outro prédio antes de cair no chão, enredado no poste do semáforo.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que a estrutura não foi danificada e funciona normalmente. Também informou que nenhuma câmera registrou o fato.

Já a gerência do hotel Plaza São Rafael informou que não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e estuda com o departamento jurídico se irá tomar alguma atitude legal em relação ao ocorrido "por considerar um ato irresponsável". De qualquer maneira, repudiou a atitude e disse que, em momento algum, autorizou o salto.

"A Rede Plaza de Hotéis apoia os esportes em suas várias modalidades, desde que realizados em locais apropriados e com todos os critérios de segurança atendidos", manifestou, em nota, a rede. (Leia a íntegra ao fim da reportagem)

A modalidade se refere a saltos de paraquedas em baixas altitudes do alto de superfícies. O "base" é, na verdade, um acrônimo cuja sigla significa "building, antenna, span, earth" — ou, em português, "prédio, antena, ponte, terra".

Nota do Plaza São Rafael

O Plaza São Rafael Hotel, após tomar conhecimento, por meio de vídeos, do salto de “base jumping” de sua cobertura, informa que a ação não era do conhecimento do Hotel e que está tomando as medidas cabíveis por considerar um ato irresponsável, em razão do local onde foi realizado. A Rede Plaza de Hotéis apoia os esportes em suas várias modalidades, desde que realizados em locais apropriados e com todos os critérios de segurança atendidos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS