Política


“Péssimos, horrorosos”, diz Hamilton Mourão sobre dados de alerta de desmatamento na Amazônia

"Estamos vendo onde é que estamos errando", declarou Mourão
10/05/2022 O Sul

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que os dados de alerta de desmatamento na Amazônia em abril foram “péssimos, horrorosos”. O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontou que os alertas de desmatamento passaram de 1 mil quilômetros quadrados no mês passado, batendo recorde para o período.


Mourão comandou o Conselho da Amazônia, órgão criado pelo governo para organizar ações de combate ao desmatamento. As atividades do conselho encerraram em 2021.


Na segunda-feira (09), o vice-presidente foi questionado sobre o recorde negativo de alertas em abril ao chegar ao Palácio do Planalto. “Péssimos, horrorosos. Estamos vendo onde é que estamos errando”, respondeu Mourão.


Segundo ele, o governo mantém em curso a Operação Guardiões do Bioma, sob a tutela dos ministérios do Meio Ambiente e da Justiça, e estuda medidas para reverter a alta da derrubada da floresta.


Como uma possível justificativa para o crescimento do desmate, Mourão afirmou que há pessoas utilizando o período eleitoral para aumentar a invasão sobre a região. “Não sei, pessoas querendo se aproveitar de um momento, né? Nós estamos em um processo eleitoral. Então, vamos dizer assim, há uma vigilância menor na tese deles. É muita gente operando na ilegalidade”, declarou.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS