Agronegócio


Agricultura familiar, agora com pavilhão na Expoagro-Afubra

Durante a cerimônia de inauguração do espaço, nesta terça-feira (26), foi anunciada proposta de realização de feiras nacionais do segmento pelo Ministério da Agricultura
27/03/2019 Fonte: Gaúcha ZH/ Imagens: Lauro Alves / Agencia RBS

As feiras com produtos da agricultura familiar caíram tanto no gosto dos consumidores – e dos agricultores – que deverão servir de referência para um projeto para todo o Brasil. Uma proposta para a realização de feiras nacionais do segmento está sendo elaborada pelo Ministério da Agricultura. A informação foi divulgada na cerimônia de inauguração do pavilhão das agroindústrias no parque da Expoagro-Afubra, nesta terça-feira (26), em Rio Pardo.

A estrutura era aguardada desde 2016. Até então, as agroindústrias familiares eram organizadas no mesmo espaço, mas com lonas. A obra foi custeada com recursos de emenda parlamentar do deputado Heitor Schuch (PSB-RS), no valor de R$ 926,1 mil e contrapartida do município com a Afubra, somando outros R$ 40,25 mil.

A área construída tem 1,5 mil metros quadrados e nesta edição abriga 152 empreendimentos em 149 estandes de 80 municípios. São produtores como Beatriz Maria Meurer, 33 anos, que há 10 participa da Expoagro-Afubra.

Beatriz Maria Meurer, 33 anos, expositora da Koloniebackhaus, de Salvador do Sul, participa há 10 anos da exposição

–  É maravilhoso poder ter esse contato, um espaço para interagir com os consumidores. Com a estrutura fixa, o ambiente fica mais agradável, e as pessoas acabam ficando mais tempo – opina a expositora da Koloniebackhaus, de Salvador do Sul.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS