Dom Feliciano


Vigilância Sanitária: Ciclo de palestras acontece nas escolas municipais de Dom Feliciano

O projeto visa cuidar da Saúde do Trabalhador
26/04/2022 Portal ClicR

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária Municipal de Dom Feliciano, realiza o ciclo de palestras em todas as escolas da rede municipal de ensino até o fim de maio, com o tema: A Vigilância Sanitária no dia a dia do pequeno cidadão.

De acordo com a vigilância sanitária do município, o objetivo do projeto é, Promover, Prevenir e Proteger a Saúde do cidadão intervindo nos problemas decorrentes relacionados à Alimentação Saudável; Cuidados Sanitários com o Meio Ambiente, e Cuidados Sanitários com a Saúde do Trabalhador, entre outros.

A educação em saúde tem no seu campo temático, um desafio tanto para a área da saúde, como da educação, pois refere- se à possibilidade de buscar uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida.

O projeto visa cuidar da Saúde do Trabalhador a partir dos temas: Saúde do Trabalhador no Trânsito, Cuidados do trabalhador Rural com Animais Peçonhentos, Saúde do Trabalhador Rural com Agrotóxicos e Riscos Físicos do Trabalhador no Ambiente de Trabalho.

A ideia é mobilizar as crianças em relação à prática de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem multiplicadores, construindo um quadro de saúde mais promissor para as famílias e as comunidades envolvidas.

O projeto terá diferentes convidados que irão contribuir com suas experiências e começou nesta segunda-feira (25/04), visitando a Escola Santa Terezinha no Faxinal tendo como convidada a Emater que trabalhou o tema “Alternativas para produção equilibrada”.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS