Dom Feliciano


DENGUE: Agentes de Saúde fazem vistorias em residências

O município de Dom Feliciano encontra-se em situação de infestado para o vetor aedes aegypti, os Agente de Saúde estão realizando essa semana vistorias em todas residências do munícipio para eliminar possíveis focos do mosquito
25/04/2022 Prefeitura de Dom Feliciano

O município de Dom Feliciano encontra-se em situação de infestado para o vetor aedes aegypti, os Agente de Saúde estão realizando essa semana vistorias em todas residências do munícipio para eliminar possíveis focos do mosquito. Lembramos a todos que no último ciclo jan/fev foram encontradas larvas do mosquito aedes aegypti em 02 (dois) locais da cidade! Pedimos a contribuição de toda a população para receberem bem os agentes de saúde em suas casas e revisar seus pátios pelo menos 1 vez na semana para assim prevenir que algum local possa acumular água e o mosquito se proliferar. 

O agente de endemias Igor Dostatny ressalta atenção nesse período de inverno que aumenta as chuvas e passa números e dados em geral da situação no estado: -“Temos que fazer a nossa parte como cidadãos e não deixar esse mosquito se proliferar”. Desde o último foco estávamos a mais de 1 ano e meio sem a presença dele aqui em Dom Feliciano, vamos nos empenhar ao máximo e combater esse vetor com a ajuda de todos. No ano passado, ao todo, o Rio Grande do Sul registrou 11 óbitos pela doença. Em 2020, foram seis. Na comparação com o mesmo período do ano passado (primeiras 15 semanas do ano), 2022 já tem mais do que o dobro do número de casos autóctones confirmados (quando contaminação acontece dentro do RS).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS