Agricultores colhem abóbora gigante em Arroio do Padre
O casal de agricultores César e Clarice Tessmer, residentes em Arroio do Padre, colheram uma abóbora de 58,8 quilos. Casados há 16 anos, e naturais do município, afirmaram que foi a maior colheita que fizeram.
As abóboras pertencem à família das curcubitáceas, que é a mesma do pepino, do melão e da melancia. O casal conta que segundo os vizinhos que presentearam com as sementes, a variedade plantada parece naturalmente ter tendência a gerar frutos gigantes. Elas foram semeadas na propriedade da família Tessmer no dia 5 de outubro de 2021, e a abóbora foi colhida no dia 18 de fevereiro deste ano.
Segundo extensionistas da Emater/RS-Ascar do município, este é um caso incomum, pois, ainda que as características dessa variedade de abóbora possibilitem o surgimento de frutos gigantes, as condições favoráveis de cultivo e a dedicação do casal de agricultores favoreceram esse crescimento acima da média. O fato despertou curiosidade e interesse de familiares e amigos, tanto que a abóbora chegou a ser utilizada como decoração na festa de formatura da sobrinha do casal.