Chuvisca


Programação semana Santa da Paróquia São João Paulo II em Chuvisca

Confira as Orientações Litúrgicas
13/04/2022 Donfa News

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA PARÓQUIA SÃO JOÃO PAULO II - 2022

14.04 - Quinta-feira Santa – 19h – Missa da Ceia do Senhor – N. Sra. De Lourdes

20h30 – Missa da Ceia do Senhor - São José

15.04 - Sexta-feira Santa – 15h – Celebração da Paixão – São José e no Guaraxaim

18h – Via Sacra nas comunidades

16.04 - Sábado de Aleluia – 15h– Missa de Páscoa– São Pedro da Costa do Sutil

17h – Missa de Páscoa – São Pedro da Costa do Pinheiro

20h – Missa da Vigília Pascal – São José

17.04 - Domingo da Páscoa – 8h30min – Missa da Páscoa no Guaraxaim

10h – Missa da Páscoa na São José

10h – Celebração Pascal na S. Miguel

Orientações Litúrgicas: 

1. A Palma para domingo de Ramos seja ser individual, cada um trazendo de sua casa. Mas poderá ser distribuída nas comunidades com cuidados sanitários. As famílias são motivadas a colocar ramos nas portas das casas. Serão abençoados também na intenção das missas de Ramos.  

2. Em todas as comunidades se realize na sexta-feira santa, às 15h, a celebração da Paixão ou via-sacra em outro horário. As Igrejas permaneçam abertas nesse dia para o povo poder rezar. Não se fará nenhum beijo da cruz. 

3. As comunidades que terão missa devem pegar antecipadamente os folhetos para preparar bem as celebrações pascais. Temos que ter maior amor à liturgia para preparar o maior encontro semanal, que é a Santa Missa, sobretudo na Semana Santa. 

4. A confissão pascal é um dever e uma necessidade para todos. Devemos procurá-la nas oportunidades que existem, sobretudo nesse ano que haverá mutirão de confissões com diversos sacerdotes. Cada um tem pecados. Deus é Pai de misericórdia. O sacerdote nos perdoa de todos os nossos pecados, não importa quais sejam. Deus nos abraça como filhos pródigos. Busquemos o perdão de Cristo crucificado por nós.

5. Nas Igreja São José e N. Sra. de Lourdes, Na Imaculada Conceição e na São Pedro do Sutil, onde há o Santíssimo, na sexta-feira santa, faremos uma escala para vigília de oração e adoração. Cada família ou fiel poderá escolher alguma hora, organizando-se os horários agendados com o Senhor, com a coordenação da capela. É dia Santo de Guarda para podermos rezar mais. Façamos uma vigília também pela paz mundial. 

6. Sexta-feira Santa é dia de Jejum e abstinência de carne. Não devemos fazer um banquete de peixe, perdendo o sentido do jejum. Abdiquemos de alguma das três refeições costumeiras. O jejum é uma das práticas quaresmais que nos ajuda a vencer muitos pecados. O jejum, o sacrifício ajudam a purificar a alma. 

7. Intensifiquemos, nesse tempo crítico, a oração em família, com novenas, terço, via-sacra... Deus quer abençoar nosso lar. Na semana santa, façamos um altar em casa com o crucifixo destacado e enfeitado com flores da esperança. Ali coloquemos nossos pedidos pelos enfermos, falecidos e pela paz tão desejada.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS