Polícia


Operação prende suspeitos de furto de gado na Serra do RS

Grupo investigado seria responsável por pelo menos sete furtos de grandes proporções, que totalizaram 198 cabeças de gado.
07/04/2022 G1

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (7), operação contra o crime de abigeato, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Seis pessoas foram presas, cinco delas preventivamente por suspeita de cometerem o crime e uma em flagrante por posse ilegal de armas.


Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em propriedades rurais, residências e estabelecimentos comerciais nas cidades de Bom Jesus, São José dos Ausentes e São Francisco de Paula. A ação conta com 45 policiais.


De acordo com o delegado regional da 25ª DPRI de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, a quadrilha é suspeita de pelo menos sete furtos de grandes proporções, que totalizaram 198 cabeças de gado. As investigações começaram no ano passado e estão sendo dirigidas pela delegacia de Bom Jesus.


Um dos lesados foi o empresário e produtor rural Paulo Ricardo Búrigo. Ele teve 41 animais furtados de sua propriedade em Bom Jesus. O caso aconteceu em fevereiro e, conforme Búrigo, gerou prejuízo estimado de R$ 120 mil.


A área, que não tem moradores, contava com 13 terneiros e 28 terneiras recém desmamados. "Estamos muito vulneráveis a essas ações. Tem sido muito frequente", afirma.


Apesar de ainda serem frequentes, dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam queda no número de casos em comparação com o ano passado. Em fevereiro, foram 285 registros de abigeato no Rio Grande do Sul frente a 316 no mesmo mês de 2021. O recuo foi de 9,8%.


Em relação ao bimestre, as ocorrências de abigeato no acumulado de janeiro e fevereiro baixaram de 650, no ano passado, para 610 em 2022 (-6,2%).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS