Ação Social


Menino de Dom Feliciano que nasceu com Má formação congênita Peniana precisa de ajuda

Para ajudar, uma campanha está sendo feita para arrecadar o valor até que a família consiga o medicamento pelo Estado
29/03/2022 Donfa News / Beatriz Centeno

Hoje queremos contar a história de Vitor Matheus de 8 anos de idade, que vive na localidade do Faxinal e está realizando um tratamento desde Outubro de 2020. Ele tratou no hospital Presidente Vargas, durante quase um ano e não resolveu o seu problema, visto que não havia recursos para ele nesse hospital.  Vitor foi transferido para o Hospital de Clínicas, onde está atualmente. Ele realizou exames, foi internado recentemente, fez uma biópsia e foi diagnosticado com uma Má formação congênita Peniana (tumor benigno).

Vitor nasceu com esse problema, porém foi aparecer depois dos 2 anos de idade. Atualmente, esse pequeno guerreiro está tomando de 12 em 12 horas o medicamento SIROLIMO (1mg), o qual ele ganhou em uma doação do hospital de clínicas, mas já está no fim e o processo judicial que foi recorrido pela mãe dele ainda não liberou o medicamento. Vitor não pode interromper o tratamento porquê é muito importante. Em um mês já é visível a melhora e os médicos não querem realizar uma cirurgia para não comprometer a sensibilidade dos órgãos sexuais dele.

Para ajudar, uma campanha está sendo feita para arrecadar o valor até que a família consiga o medicamento pelo Estado. A Farmácia Vital disponibilizou e encomendou o remédio, que antes pelo preço normal seria R$ 2.942.93, mas agora sairá por R$ 2.500.00. E para juntar o dinheiro e realizar o pagamento do remédio, está sendo aceito doações pelo Pix 07212396000180. O Pix é da própria Farmácia Vital, para ir abatendo o valor do medicamento, visto que já foi encomendado.

Vitor está precisando de uma nova caixinha até sexta-feira, por isso toda doação é muito bem-vinda, em qualquer valor! Quem puder compartilhar o recibo da doação para que o controle seja mantido, podem enviar para o número 3677-1018. 

Além da campanha, a Farmácia Vital e a Ótima Central também irão realizar o Troco solidário para juntar o dinheiro. Qualquer outro comércio que queira se disponibilizar para ajudar, pode entrar em contato.

Assim que o valor for arrecadado, uma nova matéria será realizada, informando a alegria de poder contar com a boa ação das pessoas e comércios.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS