Agricultura


Assembleia aprova projeto que institui a Abertura da Colheita do Tabaco

22/06/2019

Foi aprovada por unanimidade, em sessão plenária na tarde de ontem, 18, o PL 67/2018, que institui a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Estado do Rio Grande do Sul, que será realizada anualmente, no mês de outubro, de forma itinerante, em municípios com expressão no cultivo de fumo.

O projeto é de autoria do deputado Ernani Polo em conjunto com os deputados Adolfo Brito, Edson Brum, Pedro Pereira e Marcelo Moraes, atualmente deputado federal.

Neste ano, a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco será realizada em novembro, no município de Arroio do Tigre.

A confirmação foi dada pelo Secretário de Agricultura, Covatti Filho, em audiência realizada com o deputado Adolfo Brito, o prefeito Marciano Ravanello, os vereadores Leandro Timm (Tigrinho) e Viviane Mergen, além de representantes da Afubra e Sinditabaco. O governador Eduardo Leite também será convidado para o evento.

O Brasil é atualmente o segundo maior produtor mundial de tabaco, e o Rio Grande do Sul ocupa a primeira posição nacional de produção de fumo em folhas, sendo o segundo produto na puta de exportações do estado, segundo dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA).

“A aprovação significa valorizar toda a cadeia produtiva e a região central fuica contemplada por sediar o evento em Arroio do Tigre, durante o mês de novembro”, afirmou o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS