Gato assusta dona ao trazer cobra para dentro de casa em Dom Feliciano
A dona de quatro gatinhos acabou tendo uma surpresa ao acordar. Ela mora perto da Associação dos funcionários da Prefeitura de Dom Feliciano, e acabou sendo surpreendida ao encontrar uma cobra embaixo de sua cama.
Ela conta que não foi a primeira vez que seus gatos trouxeram uma cobra para dentro de casa, e que já fora surpreendida antes por duas jararacas e muitas cobras cega.
Não é de surpreender que o gato tenha um instinto especial de caça. A sua destreza e predisposição genética fazem dele um caçador habilidoso que rapidamente descobre como capturar brinquedos, bolas de lã ou pequenos animais, como as cobras.
O gato pode brincar com a sua presa ou então presentear seu dono. Brincar com o animal que caçou tem um significado claro, o gato não precisa se alimentar, então, ele desfrutará do seu troféu de outra maneira.
O segundo caso não é tão claro, muitas pessoas sustentam a teoria de que o animal - principalmente se estiver morto - é um presente que representa afeição e admiração. Entretanto, existe um segundo raciocínio que indica que o gato está nos ajudando a sobreviver porque ele sabe que não somos bons caçadores e, por isso, muitas vezes recebemos presente de gato.