Obituário


Brasil perde Elza Soares aos 91 anos

Apesar das dificuldades a cantora teve uma vida muito ativa no mundo da música e inspirou muita gente da sua geração
21/01/2022 Portal Clic R

Morreu nesta quinta-feira (20), com 91 anos, a cantora carioca Elza Soares. A assessoria de imprensa da artista informou que ela estava em casa, no Rio de Janeiro, quando às 15h45 veio a falecer de causas naturais.


Nascida e criada na favela carioca de Moça Bonita, Elza Gomes da Conceição era de origem pobre e enfrentou inúmeras barreiras até conquistar a fama como artista e mesmo depois do estrelato, sobretudo por conta do racismo e do machismo, em uma época em que mulheres negras eram desprezadas, perseguidas e até silenciadas (como infelizmente ainda ocorre).


Apesar das dificuldades a cantora teve uma vida muito ativa no mundo da música e inspirou muita gente da sua geração. Foram 34 discos lançados com destaque para o samba, mas também com uma variação eclética invejável e um vibrato marcante e inconfundível na voz.


Coincidência ou destino?


Para quem acredita no sobrenatural não vai achar que foi mera consciência que a morte da cantora tenha ocorrido neste 20 de janeiro, exatamente a mesma data que, no ano de 1983, faleceu o craque de futebol do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha.


O jogador e a cantora viveram um romance por cerca de 17 anos e ela por repetidas vezes depois da morte do seu amado revelou publicamente sua paixão pelo atleta.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS