Agronegócio


19ª Expoagro Afubra começou hoje (26) e vai até quinta-feira (28)

Visitantes encontram tecnologia e produtos diferenciados na Expoagro Afubra, em Rio Pardo
26/03/2019 Fonte: Rafael Ribeiro / Foto: Luiz Fernando Bertuol / Afubra

Considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, iniciou nesta terça-feira (26), a 19ª Expoagro Afubra, na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo. Nesta edição, que acontece até quinta-feira (28), o tema é "Tecnologias para o Campo: Gestão". A solenidade de abertura da feira foi marcada com a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar, voltado para as a agroindústrias.

Defensor do agronegócio, dos trabalhadores e produtores rurais, o deputado Pedro Pereira (PSDB), que integra a bancada do tabaco na Assembleia Legislativa, disse que a realização da feira é uma oportunidade de aprendizado e de conhecimento de novas tecnologias. “São tecnologias que facilitam a vida do homem e da mulher do campo, onde os visitantes encontram uma diversidade de produtos diferenciados” afirmou.

Segundo a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em 2018 a feira movimentou R$ 60,89 milhões em negócios e recebeu 98 mil visitantes, nos três dias do evento. Sendo que 81,1% do público eram produtores rurais. Anualmente a Expoagro também traz as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e dos 428 expositores presentes.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS