Entretenimento


Faxina de fim de ano!

Do que é bom se livrar para renovar a energia da casa
21/12/2021 A Voz da Serra

Com o fim do ano batendo à porta, é hora de olhar em volta e encarar aquela limpeza pesada que fechamentos de ciclos pedem. Mais do que eliminar a sujeira e organizar a bagunça que toda casa tem, é necessário praticar o desapego e se desfazer de alguns itens, permitindo a renovação e equilibrando a energia do imóvel. Energeticamente falando, tudo o que está sem uso dentro de casa, independentemente do motivo, gera estagnação. Por isso, todo fim de ano é recomendado "criar espaços" para a energia fluir.

"Isso significa manter em uso apenas o que está em bom estado; doar o que ainda está em bom estado, mas não é usado; e descartar adequadamente o que não serve mais", ensina Silvana Fortaleza, especialista em orientação parapsicológica social e institucional e terapeuta de reiki e cone hindu. De acordo com ela, alguns itens pedem atenção especial no faxinão. São eles:

Utensílios de cozinha 

O melhor é descartar pratos, copos ou xícaras com lascas, bem como panelas danificadas e potes rachados, quebrados e sem tampa. "Eles emitem energia danificada e negativa aos alimentos". 

Documentos 

A recomendação é eliminar das gavetas os documentos antigos que não têm mais serventia. Comprovantes de pagamentos de contas básicas (água, luz, telefone) com mais de cinco anos, revistas e jornais velhos também devem ser descartados. "Esse tipo de material acumulado provoca estagnação nas energias da casa".

Móveis e decoração 

Peças antigas, que trazem lembranças tristes do passado, baixam a frequência da energia e devem ser doadas. Quando quebradas e sem conserto possível, a recomendação é descartá-las, pois também carregam a informação de estagnação e afetam a vida dos moradores da casa. 

Plantas 

Flores murchas e plantas que não vingam ou estão morrendo precisam ser jogadas fora, pois não têm mais condições de cumprir seu papel, que é equilibrar a energia do ambiente.

Frascos e garrafas 

Tão comuns nas casas, as vasilhas de vidro sem uso devem ir para a reciclagem, pois refletem escassez de recursos.

Colchão 

Se na casa há um colchão em boas condições que era de alguém desencarnado, ele deve ser doado para pessoas desconhecidas. Na impossibilidade de substituí-lo por outro, recomenda-se que o colchão seja lavado com água e sal grosso ou água com anil para a remoção do "registro" de quem o usava.

Limpeza energética 

Segundo Silvana Fortaleza, além de dar um trato nos itens citados acima, recomenda-se a realização da limpeza energética do ambiente para obter um melhor resultado, atraindo melhores oportunidades no novo ano. Deve ser feita por um dos moradores da casa e, idealmente, é melhor que os outros não estejam presentes durante a execução. 

Para tanto, quando terminar a faxina pesada e classificação dos itens que serão descartados ou doados, deve-se limpar paredes, cantos, tetos, pisos e ralos com uma mistura de anil, água e sal grosso. 

Em dois litros de água, adicione uma barra de sabão anil ou uma medida da versão líquida. Acrescente duas colheres (sopa) de sal grosso e mexa bem. Pegue um pano branco que nunca foi usado e molhe-o na mistura. O pano úmido deve ser passado em toda a casa.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS