Entretenimento


Iza vira Barbie e se torna 3ª brasileira homenageada por linha de brinquedos

A cantora participou, em 2019, de um ensaio para a Revista Marie Claire onde fez uma releitura da boneca clássica
02/12/2021 O Segredo

A imperatriz virou boneca! Responsável por hits como Pesadão, Ginga, Brisa, a carioca que já inspirava o país todo com seu talento, beleza e militância, agora vai poder estar presente também nas brincadeiras das crianças. No último dia 20 de novembro, a Mattel lançou uma nova Barbie em homenagem à cantora.


Não por acaso o lançamento aconteceu junto no Dia da Consciência Negra. A artista, que celebrou a data junto de outros famosos nas redes sociais, mostrou o presente para os seguidores, com direito a vídeo a tudo. Iza explicou que sempre gostou muito de brincar com a boneca na infância, mas tinha dificuldade de se enxergar naquele universo.

“Não consigo descrever a satisfação que é receber um presente como esse! Eu sempre adorei o universo Barbie, mas confesso que nunca havia me enxergado verdadeiramente nele. Ter uma versão minha da Barbie Role Model (Coleção Mulheres Inspiradoras, em português) confirma cada vez mais que a vida é muito louca, que a gente nunca pode desistir dos nossos sonhos”, destacou a cantora.

A cantora participou, em 2019, de um ensaio para a Revista Marie Claire onde fez uma releitura da boneca clássica.


Na entrevista, ela comentou sentia dificuldade em se identificar com o brinquedo e que a falta de representatividade afetou sua autoestima “Eu não me questionava muito sobre essa questão de não ter uma Barbie como eu, mas, ao mesmo tempo, queria me ver nos lugares. O que me questionava era: ‘ué, quem é que vai querer ter uma Barbie como eu?’. O que é muito triste! É isso que o racismo faz com a cabeça de muitas crianças.”, disse à revista.

Pois parece que muita gente quer, inclusive a fabricante da boneca mais famosa do mundo. Em nota, a marca afirma que essa é uma maneira de prestar uma homenagem à cantora “por tudo o que ela representa para as futuras gerações, ao quebrar barreiras e empoderar meninas e meninos de todo o mundo”. A iniciativa faz parte da linha “Mulheres Inspiradoras”

Barbies brasileiras

Muito emocionada com a homenagem, a jurada o The Voice Brasil disse: “Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim. Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente”.

Iza é a terceira brasileira homenageada com a produção de Barbie com a sua aparência. A marca também presenteou com uma boneca exclusiva a biomédica brasileira Jaqueline Goes, em agosto deste ano, e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira em 2019. O projeto “Mulheres Inspiradoras” tem como objetivo reconhecer mulheres que fazem a diferença em seu campo de atuação, ao atingir grandes marcas em sua carreira, e servirem de exemplo para as futuras gerações. Criada em 2015, a iniciativa já elegeu diversos profissionais que são exemplos de luta e perseverança, que cruzam fronteiras e que fazem história em todo o mundo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS