Política


Bolsonaro exalta vacinas, atração de recursos e livre comércio no G20

Bolsonaro também cobrou dos presentes um comércio “livre de medidas distorcidas e discriminatórias”
30/10/2021 O Sul

O presidente Jair Bolsonaro destacou neste sábado (30), na abertura da reunião do G20, grupo de países mais ricos do mundo, o ritmo de vacinação voluntária contra a Covid-19 no Brasil e a atração de investimentos em infraestrutura. Bolsonaro também cobrou dos presentes um comércio “livre de medidas distorcidas e discriminatórias”.


O chefe do Executivo federal iniciou o discurso com destaque para os desafios que o mundo enfrenta para alcançar um “crescimento econômico mais estável e equitativo”. Em seguida, Bolsonaro exaltou o repasse de recursos públicos a pessoas mais vulneráveis, por meio do auxílio emergencial, e também a atração de dinheiro estrangeiro.


“Estamos igualmente comprometidos com uma agenda de reformas estruturantes, essenciais para uma retomada econômica sustentada. Já conseguimos atrair um volume superior a US$ 110 bilhões em investimentos nos setores de infraestrutura e temos a expectativa de alcançar valores ainda superiores até 2022”, assegurou.


Bolsonaro, que ainda não se vacinou e teve a Covid-19, também enfatizou a vacinação no País. “No Brasil, mais da metade da população nacional já está plenamente imunizada de forma voluntária. Mais de 94% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina”, disse.


Para completar, o presidente cobrou dos presentes um esforço extra, com a retomada da economia mundial, para um comércio mais justo entre as nações. Bolsonaro destacou “a relevância de promovermos um comércio internacional livre de medidas distorcidas e discriminatórias”.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS