Geral


Brasil vence o Peru por 2 a 0 e segue 100% nas Eliminatórias da Copa

Esta foi a 8ª vitória em oito jogos válidos pelas Eliminatórias
10/09/2021 O Sul

Jogando em Recife (PE), a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para vencer o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9), em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Este foi o 8ª triunfo seguida do Brasil em oito jogos. Everton Ribeiro e Neymar marcaram os gols da vitória, que deixa a Amarelinha ainda mais isolada na liderança, com 24 pontos.


O time brasileiro volta a campo apenas em outubro, no dia 7, em compromisso contra a Venezuela, fora de casa, pela 9ª rodada das Eliminatórias. Já o Peru recebe o Chile, no mesmo dia, também pelas competição sul-americana.


Jogo


O jogo foi de amplo domínio da seleção. O Brasil circulou a bola com tranquilidade e empilhou chances de gol, mas, além de melhor em campo, a equipe de Tite parecia também melhor fisicamente. Nos momentos defensivos, a seleção não perdeu divididas e recuperou a bola em várias oportunidades.


Logo no início da primeira etapa, Éverton Ribeiro, um dos melhores jogadores do Brasil na partida, deu bela enfiada de bola e colocou Gerson na cara do gol, mas o camisa 18 parou em ótima defesa de Gallese.


Minutos depois, Neymar ganhou a bola de Santamaría pela esquerda e invadiu a área. O camisa 10 fez passe para Gabigol, mas a bola acabou chegando para Éverton Ribeiro, que chegou de trás e estufou as redes do goleiro Gallese. No lance, o VAR até checou uma possível falta de Neymar, mas o gol foi validado.


Já no fim da primeira etapa, o Brasil chegou ao segundo gol. Éverton Ribeiro foi novamente importante na construção da jogada, até chegar em Gabigol, pela direita, que finalizou. No rebote, o próprio Éverton pegou de primeira, a bola desviou em Santamaría e sobrou para Neymar, que só completou para o gol vazio.


O gol marcado por Neymar foi o 12º gol do camisa 10 em Eliminatórias, tornando-se assim o maior artilheiro da seleção brasileira na competição. Além da quebra de recorde, o jogador do PSG mostrou que está voltando a melhor forma física, superando às críticas sobre estar acima do peso e sendo o principal jogador da equipe de Tite na partida.


Ficha técnica


— Brasil: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Lucas Veríssimo, Alex Sandro, Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenílson), Éverton Ribeiro (Matheus Cunha), Neymar, Lucas Paquetá, Gabigol (Hulk). Técnico: Tite.


— Peru: Gallese, Advíncula, Santamaría (Christian Ramos), Callens, Marcos López, Tapia (Cartagena), Yotún (Gabriel Costa), Christofer González, Carillo, Cueva (Édison Flores), Lapadula (Ruidíaz). Técnico: Ricardo Gareca.


— Arbitragem: Wilmar Roldan (COL), auxiliado por Alexandre Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL). Quarto árbitro: Ivo Mendez (BOL). VAR (árbitro de vídeo): Esteban Ostojich (URU).



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2wolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS