Amaral Ferrador


2ª Expedição pelo Rio Camaquã

Um documentário será produzido e apresentado em canais nacionais e internet
25/03/2019 Donfa News / Fotos: Luciano Barreto e Comitê de Gerenciamento

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, através do Presidente  Renato Zenker e do Professor Rogério, realizou a 2ª Expedição pelo Rio Camaquã.

A Expedição teve como abertura uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador,(22/03), onde a Srª. Catita Severo, membro do Comitê, recebeu o título de 'Cidadã Amaralense', pelos serviços prestados em defesa do Rio Camaquã.

Na manhã seguinte a expedição partiu de Amaral Ferrador com 5 barcos e cerca de 30 tripulantes em direção a localidade da Pacheca, mas antes uma parada para o almoço no Balneário de Cristal, onde foram recebidos pela prefeita, Enfª Fábia Richter, forte liderança em defesa da causa, e apreciaram a música de Vinícius Krinton, artista Cristalense.

Na parte da tarde a descida em direção a localidade da Pacheca teve seu término no turno da noite, onde partiram no dia seguinte  em direção a uma reserva Indígena Mbyá Guarani próximo a Ilha St° Antônio, retornando assim a Pacheca, percorrendo aproximadamente 90 km pelas águas do Rio Camaquã, e foram recepcionados ao som da música de Riccardo Crespo.

A 2ª Expedição pelo Rio Camaquã, além de todos os membros, teve a participação dos Cristalenses Érinton Braga e Daniel Britto, ativistas da causa, que objetiva a Não mineração de metais pesados no Rio Camaquã.

Será produzido um documentário sobre a expedição que irá ao ar em rede nacional nos canais 06 da net e 19 da sky, bem como em outras plataformas digitais através da internet, tudo isso para fortalecer a importância da preservação ambiental do Rio Camaquã e luta contra a instalação da mineração de metaispesados.

Foi patrocinada pela WWF (Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental) e Tanac/Tanagro (Beneficiamento de madeira).



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS