Ação Social


Ana Laura de 3 anos foi diagnosticada com leucemia e família pede ajuda

Sob o olhar vigilante da mãe, Camila Silva a garotinha já está em tratamento com quimioterapia e precisa urgentemente da doação de sangue e plaquetas
09/08/2021 Portal ClicR

Neste Dia dos Pais, em 2021, o morador de Cerro Grande do Sul, Cristian Souza, precisou passar longe de sua filha Ana Laura, de apenas 3 anos de idade que está internada no Hospital da Criança Santo Antônio, no Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre, desde o dia 24 de julho, quando foi diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda B, que é um câncer da medula óssea e do sangue.

Sob o olhar vigilante da mãe, Camila Silva a garotinha já está em tratamento com quimioterapia e precisa urgentemente da doação de sangue e plaquetas, pois é frequentemente submetida a transfusões. Não é necessário ser um tipo específico de sangue e quem estiver apto a doar poderá se informar de como proceder acessando o grupo de WhatsApp neste link => Todos pela Laurinha.

Também é possível se informar direto no site da Doação de Sangue da Santa Casa.

Além do impacto psicológico do enfrentamento da doença a família de Ana Laura está preocupada com os custos do tratamento que inclui intervenções de altos custos e que vão além do que eles podem pagar.

A situação é ainda mais complicada uma vez que Cristian ainda está se recuperando de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, na qual investiu suas reservas financeiras, antes de descobrir a doença da filha. Ele trabalha como motorista na prefeitura de São Jerônimo e no momento está gozando de férias, previstas para sua recuperação, porém o que recebe de vencimentos é suficiente apenas para a manutenção do lar.

A esposa está sem trabalho no momento. Com formação de educadora ela iria assumir uma vaga em Camaquã, por ter sido aprovada em um processo seletivo, contudo em razão da doença da filha precisou abrir mão do emprego.

Como funcionário público Cristian possuiu IPE Saúde, porém o plano não cobre grande parte dos procedimentos, incluindo as anestesias que precisam ser aplicadas com frequência em Ana Laura e que custam até R$ 700,00 cada uma, ou exames que chegam a custar até R$ 4 mil. Além disso existem as despesas com deslocamentos, alimentação e estadia, que são imensuráveis uma vez que não se sabe qual período a menina vai precisar permanecer hospitalizada ou ainda residindo temporariamente em Porto Alegre por conta do tratamento.

Diante da situação a comunidade organizou uma campanha para arrecadação de valores em prol de Ana Laura. Quem quiser contribuir poderá doar através de uma Vaquinha Eletrônica no link => Todos pela Laurinha ou fazer um PIX para 51998043750.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS