Geral


Pela primeira vez na história das Olimpíadas, atleta brasileira garante vaga na final do arremesso de disco

Prova será disputada nesta segunda-feira, mesmo dia em que a competidora paulista completa 26 anos
31/07/2021 O Sul

A atleta paulista Izabela Rodrigues da Silva conquistou uma vaga na final do lançamento de disco na Olimpíada de Tóquio, às 8h (horário de Brasília) desta segunda feira (2), dia de seu aniversário de 26 anos. “Presente melhor não tem”, comemorou ela em entrevista à imprensa na capital japonesa.

Com um arremesso de 61,52 metros, ela ficou em 12º lugar na prova classificatória, na noite desta sexta-feira. Trata-se da primeira competidora do Brasil a chegar tão longe na modalidade.

“Estou muito feliz em realizar esse sonho, ainda mais aqui, que depois do Brasil é o meu país favorito”, prosseguiu. “Eu vim tranquila para essa prova e acho que não vai mudar muita coisa na final.”

Outras duas brasileiras disputaram a fase classificatória desta Olimpíada, mas não avançaram: Fernanda Borges fez 57,9 metros e Andressa Morais atingiu a marca de 58,9 metros.

Quase desistiu

Por conta de uma lesão e pela possibilidade de ter que passar por uma cirurgia que poderia levar mais de um ano até a recuperação, Izabela chegou a pensar em desistir da carreira esportiva no início da temporada de 2021.

Mas com o incentivo dos amigos e familiares, ela não desanimou. Continuou nas competições e obteve uma vaga em Tóquio.

Nascida em Adamantina (SP), Izabela começou a carreira em campeonatos escolares e se destacou após conquistar vários títulos nas categorias de base da Seleção Brasileira da modalidade.

Em maio, durante o torneio Sulamericano de Atletismo, no Equador, ela chegou à incrível marca de 62,18 metros, melhor distância obtida desde que começou a competir.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS