Geral


Judoca alemã leva tapas na cara de treinador antes de luta na Olimpíada; assista ao vídeo

"Não se preocupem, pessoal! Esse é o ritual que escolho antes das lutas!", justificou Martyna Trajdos
28/07/2021 O Sul

A judoca alemã Martyna Trajdos saiu em defesa do seu técnico, Claudiu Pusa, que foi criticado e recebeu uma advertência formal após “estapeá-la” antes de uma luta nos Jogos Olímpicos de Tóquio na terça-feira (27).

Pusa puxou Trajdos pelo quimono com força e, em seguida, deu dois tapas no rosto da atleta antes do confronto contra a húngara Szofi Ozbas. As imagens rapidamente geraram polêmica em todo o mundo.

“Não se preocupem, pessoal! Esse é o ritual que escolho antes das lutas! Meu treinador está apenas fazendo o que eu quero para me animar!”, escreveu a alemã nas redes sociais.

Mas a explicação não satisfez a Federação Internacional de Judô, que disse ter emitido “um sério aviso oficial” para o técnico pelo “mau comportamento”.

Segundo a entidade, o judô “é um esporte educacional e, como tal, não pode tolerar esse tipo de comportamento”.

Trajdos, que compete na categoria até 63 quilos, perdeu a luta contra a húngara. A francesa Clarisse Agbegnenou ficou com a medalha de ouro. Tina Trstenjak, da Eslovênia, com a prata, e Catherine Beauchemin-Pinard, do Canadá, e Maria Centracchio, da Itália, levaram o bronze.

A atleta alemã tem 32 anos. Ela conquistou um bronze no Mundial de 2019 e foi derrotada pela judoca brasileira Mariana Silva na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Veja os tapas:


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2wolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS