Chuvisca


Moradores do interior de Chuvisca recebem orientação sobre a Febre Amarela

Em visita no interior profissionais encontraram um bugio morto
24/07/2021 Portal ClicR

Secretaria Municipal de Saúde de Chuvisca junto ao Departamento de Vigilância em Saúde e Secretaria Estadual de Saúde informaram através da rede social, que nessa semana foram realizadas visitas nas residências na zona rural de Chuvisca, orientando moradores sobre a febre amarela e ouvindo a população.

Nessa expedição foi encontrado um bugio morto e coletado material para análise em busca da doença. A equipe aguarda o resultado.

Lembrando que a Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda transmitida pelo mosquito, sendo o bugio o hospedeiro assim como o ser humano.

O bugio é uma forma de alerta para a doença, em nota foi pedido que se a população encontrar algum morto ou doente avise ao município pelos seguintes contatos:

SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância em Saúde 51 3611-7101

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE 3611-7246

 

Atenção! Vacinação para Febre Amarela está disponível no Posto de Saúde as segundas e quartas. A vacina é única para a vida toda, sendo possível a partir dos 9 meses de vida até 59 anos, após essa idade com atestado médico. Na dúvida se já foi realizada ou não houver comprovação na carteira de vacinação, poderá ser realizada igualmente. Lembrando que deve haver 15 dias de intervalo entre vacinas do Covid e Febre Amarela.

Contamos com apoio da comunidade.

Matéria anterior Febre Amarela

Macacos

Os macacos não transmitem a febre amarela para o homem. Assim como os humanos, eles são infectados pelos mosquitos e acabam adoecendo da mesma forma!

Ao contrário do que se pensa, eles são importantes sentinelas para alerta em regiões onde o vírus da Febre Amarela está circulando. Macacos mortos são analisados em exames específicos para detectar se a causa morte foi Febre Amarela, o que aciona o alerta de cuidado com as pessoas.

Se você identificar macacos doentes ou mortos na região onde vive ou está, informe ao Serviço de controle de Zoonoses de seu município.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS