Agricultura


Já tem agricultor colhendo fumo

A mão de obra é familiar com ajuda de vizinhos com os quais trocam dia de serviço, sistema de trabalho comum entre os fumicultores
14/07/2021 Portal ClicR

Na propriedade da família Wodarski, na localidade de Linha José Evaristo, no interior de Sertão Santana, parte do tabaco da próxima safra já está sendo colhido.

Isso mesmo, não é muito comum nesta época do ano iniciarem a colheita do fumo, contudo alguns fumicultores apostam muito no fumo de inverno, que aos poucos vem conquistando espaço.
Após os fumicultores fazerem um teste da planta no ano retrasado, Olavo José Wodarski e seu filho Lucas José Wodarski, concluíram que a planta se mostrou resistente as baixas temperaturas, sem falar que a colheita não é no forte do calor, como de costume acontece nas lavouras da região.
Devido adaptação do fumo nas baixas temperaturas, para este ano a família irá  colher 20 mil pés. Lucas adianta que a família deverá plantar mais fumo, e que além do fumo cultivam outras culturas para consumo da família e criação.
A mão de obra é familiar com ajuda de vizinhos com os quais trocam dia de serviço, sistema de trabalho comum entre os fumicultores.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakwolcedj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS