Agricultura


Inscrições para estandes no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer terminam nesta sexta

A ficha de cadastramento está disponível nos escritórios municipais da Emater, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf/RS) e na Via Campesina
08/07/2021 Portal ClicR

Termina nesta sexta-feira (9) o prazo de inscrição para agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores interessados em expor seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar, durante a Expointer. A 44ª edição da feira agropecuária ocorre de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A ficha de cadastramento está disponível nos escritórios municipais da Emater, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf/RS) e na Via Campesina.

Para participar do processo de seleção, a agroindústria precisa estar incluída no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), com regularização ambiental, sanitária e tributária. Além disso, apresentar no processo de inscrição o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e um licenciamento sanitário válido e atualizado.

“A expectativa é muito grande. Nós pedimos para os agricultores familiares que ainda não se inscreveram que o façam o mais rápido possível, que procurem o seu sindicato ou a Emater para fazer a inscrição. Esta feira é muito importante, é a feira do recomeço, vamos dizer assim”, destaca Flávio Smaniotto, diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (DAFA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Os expositores dividirão uma área de 7 mil metros quadrados, cumprindo todos os protocolos sanitários que serão estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde. Depois de encerrado o prazo de inscrições, a comissão avaliará a documentação de todos os inscritos e comunicará aqueles que estiverem aptos à participação. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS