Trânsito


Novo trecho de obras da duplicação da BR 116 será liberado em Barra do Ribeiro

A partir desta quarta-feira 07 de julho mais um trecho será liberado
07/07/2021 Portal ClicR

Com trabalhos inclusive aos finais de semana e feriados, as obras de duplicação da BR-116 no trecho de competência do Exército vêm avançando. Nesta quarta-feira (07), mais um trecho em Barra do Ribeiro será liberado, as informações são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que divulgou em detalhes através de imagem que o trecho a ser liberado compreende entre a ponte da Barra do Ribeiro (no limite do trecho já duplicado) até o Km 338 próximos ao acesso de Sertão Santana, o trecho será liberado por volta das 16h após ato simbólico previsto para ocorrer no Km 340.

Além deste, o 1º Batalhão Ferroviário prevê entregar o viaduto de Barra do Ribeiro, no quilômetro 320, em setembro. Em dezembro, um novo trecho, entre os quilômetros 340 e 351 estarão prontos. Quando isso ocorrer, todo o lote dois estará pronto.

Duas entregas de trechos duplicados já ocorreram durante os dois anos de atuação do Exército na região. A primeira, em abril de 2020, permitiu a liberação de 5 quilômetros. Em dezembro, outros 10,5 quilômetros.

Para 2022 restarão 14 quilômetros e os viadutos Guaíba e Pedras Brancas para serem finalizados. Pela projeção do CMS, eles deverão ser concluídos no primeiro semestre de 2022. Atualmente, 248 militares trabalham na obra.

A duplicação nos lotes um e dois era de responsabilidade da construtora Constran. Em recuperação judicial, a empresa não conseguiu obter o seguro garantia para retomar o contrato e teve seu vínculo rescindido com o Dnit em 17 de dezembro de 2018.

Dos 211,2 quilômetros em obras, os usuários da rodovia já usufruem de 121,9 quilômetros de pistas duplicadas. Isso representa 57,7% do trecho com pista dupla pronta. A expectativa do Dnit é concluir os 89,3 quilômetros da rodovia em 2022.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS