Geral


Com gol de Paquetá, Brasil vence o Peru e vai à final da Copa América 2021

Brasil enfrentará vencedor de Argentina x Colômbia pelo título continental
06/07/2021 O Sul

Com um resultado modesto, a Seleção Brasileira eliminou o Peru por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (5), no Engenhão, no Rio de Jnaiero, garantindo a vaga na final da Copa América 2021. O gol do jogo veio de Lucas Paquetá, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O Brasil do técnico Tite espera agora o vencedor que sairá da partida entre Argentina e Colômbia, que fazem a outra semifinal nesta terça-feira (6).

A final da Copa América será no próximo sábado (10) no Maracanã, também no Rio.

O jogo

Como era de esperar, a Seleção Brasileira comandou o jogo desde o princípio. Aos 7 minutos de primeiro tempo, Lucas Paquetá enfiou bola para Richarlison tentar driblar o goleiro Gallese. O atacante, porém, ficou sem ângulo e na tentativa de tentar tocar para Neymar, foi interceptado.

Gallese espalmou com dificuldade falta de longa distância cobrada por fora por Casemiro e agarrou com firmeza chute de Everton Cebolinha dentro da área. Começava ali uma série de incríveis intervenções do camisa 1.

Antes da metade da etapa inicial, ele ainda espalmou outro bom chute de Casemiro da entrada da área e parou, na sequência, Neymar à queima roupa e Richarlison no rebote.

Finalmente, aos 34 minutos, Neymar fez bela jogada individual pela esquerda, driblou dois marcadores dentro da área (com direito a rolinho) e tocou para trás para Lucas Paquetá estufar a rede.

O Peru voltou mais ofensivo no segundo tempo e criou suas primeiras oportunidades no ataque no jogo nos primeiros minutos depois do intervalo. Aos 3 minutos, Lapadula cortou Thiago Silva dentro da área e chutou no contrapé de Ederson, que espalmou bem. Pouco depois, Raziel García experimentou de longe e a bola passou próxima à trave brasileira. Mas não foi além disso.

Aos 15, García voltou a arriscar de fora da área, desta vez acertando o alvo. Ederson espalmou de novo. O Brasil tinha atuação apática depois na etapa final e fora chute de Everton Cebolinha e arremate de Neymar por cima do gol, não produziu o suficiente para ampliar o placar.

Ficha técnica

Brasil

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão, aos 38/2ºT); Casemiro e Fred (Fabinho, aos 38/2ºT); Éverton Cebolinha (Everton Ribeiro, aos 24/2ºT), Neymar, Richarlison (Vini Jr, aos 38/2ºT) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz, aos 46/2ºT). Técnico: Tite.

Peru

Pedro Gallese; Callens, Ramos (Raziel Garcia, no intervalo) e Santamaría; Corzo, Sergio Peña, Tapia (Távara, aos 44/2ºT), Yotun e Trauco (Marcos López, no intervalo); Cueva (Ormeño, aos 35/2ºT) e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro

Roberto Tobar (Chile), acompanhando dos assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile). VAR: Derlis Lopez (Paraguai)

Cartões amarelos

Vini Jr (Brasil), Yotún, Marcos Lopes (Peru).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2wolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS