Geral


Seleção Brasileira vence o Chile por 1 a 0 e enfrentará o Peru nas semifinais da Copa América

Equipe Canarinho jogou quase todo o segundo tempo com um atleta a menos
03/07/2021 O Sul

Em partida disputada na noite desta sexta-feira (2) no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0 com gol do meia-atacante Lucas Paquetá aos 2 minutos da etapa complementar. Com esse resultado, a equipe sob o comando do técnico Tite avançou às semifinais do torneio, tendo como adversário o Peru na próxima segunda-feira (5).

O escrete canarinho, que segue invicto na competição, atuou quase todo o segundo tempo com um atleta a menos. Isso porque o atacante Gabriel Jesus acertou o rosto do chileno Mena com uma voadora, sendo então punido com o cartão vermelho.

Neste sábado, dois confrontos definirão quem também estará na próxima etapa. Uruguai e Colômbia se enfrentam às 19h, depois será a vez de Argentina contra Equador às 22h.

A partida

O primeiro tempo no estádio Nilton Santos, o “Engenhão”, começou disputado.

Aos 6 minutos, Neymar cobrou falta na área e a zaga chilena afastou o perigo. Aos 14 minutos, foi a vez de Richarlison levar perigo. O camisa 7 passou por Sierralta e chutou para o gol. Bravo fez a defesa.

Aos 21, Neymar fez excelente lançamento para Firmino e o camisa 20 quase abriu o placar no Nilton Santos.

A Seleção Brasileira continuava pressionando o Chile em busca do primeiro gol. Neymar cobrou falta na área aos 26 minutos. Na sobra, Casemiro desviou e a zaga cortou.

No lance seguinte, a Seleção Chilena chegou ao ataque em chute de Vargas. Ederson fez excelente defesa para o Brasil. Danilo quase marcou para a Canarinho aos 31 minutos. O camisa 2 avançou pela direita e chutou forte. A bola passou perto do travessão.

No fim do primeiro tempo, o Brasil criou boas chances. Aos 36 minutos, Neymar aproveitou cruzamento de Roberto Firmino, tentou de letra e Bravo fez a defesa.

Depois, aos 43, foi a vez de Neymar dar excelente passe para Gabriel Jesus. O atacante finalizou com categoria e o goleiro chileno desviou para escanteio.

O segundo tempo começou com a Seleção Brasileira no ataque. Lucas Paquetá, que entrou no intervalo, balançou as redes no primeiro minuto de jogo. O camisa 17 recebeu passe de Neymar, se livrou da marcação e fez um bonito gol no Nilton Santos.

A Seleção quase marcou o segundo com Neymar aos 20 minutos. O camisa 10 fez jogada individual, se livrou da marcação e finalizou. Bravo evitou um golaço do jogador brasileiro. Quatro minutos depois, Danilo arriscou de longe e Bravo defendeu.

O Chile tentou responder aos 32 minutos em chute forte de Meneses. Ederson fez outra grande defesa. No fim do jogo, a Canarinho controlou o resultado e garantiu a vaga na semifinal do torneio.

Ficha técnica

– Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi (Éder Militão), Casemiro, Fred, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison (Everton Cebolinha), Roberto Firmino (Lucas Paquetá). Técnico: Tite.

– Chile: Bravo, Vegas (Palacios), Medel, Sierralta, Isla, Pulgar (Meneses), Vidal, Charles Aránguiz (Valencia), Mena, Alexis Sánchez (Brereton) e Eduardo Vargas. Técnico: Martin Lasarte.

– Arbitragem: Patricio Loustau, da Argentina, auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino). No VAR, o uruguaio Andres Cunha.

– Cartões amarelos: Sierralta, Palacios e Vidal pelo lado do Chile; Ederson parao Brasil. Cartão vermelho: Gabriel Jesus, do Brasil.

– Local: Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”, no Rio de Janeiro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS