Geral


Brasil goleia o Peru por 4 a 0 pela Copa América

Com o resultado, a seleção se isola na liderança do Grupo B, com 6 pontos
18/06/2021 O Sul

O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada da Copa América. Com o resultado, a seleção se isola na liderança do Grupo B, com 6 pontos. O próximo desafio dos comandados de Tite será contra a Colômbia, na próxima quarta (23), a partir das 21h.

O lateral-esquerdo Alex Sandro abriu o placar para a seleção, aparecendo de surpresa na grande área no início do primeiro tempo. Neymar ampliou em uma jogada “de futsal”, já na etapa complementar: recebeu, girou rápido e bateu forte para estufar as redes. O atacante ainda teve chance de anotar da marca da cal, mas o árbitro acabou cancelando o pênalti que havia marcado sobre o próprio camisa 10 ao revisar o lance no VAR (árbitro de vídeo).

Jogo

A Seleção Brasileira iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe peruana. Aos dez minutos, Fred arriscou de longe e a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, o Brasil abriu o placar. Alex Sandro recebeu passe de Gabriel Jesus e bateu de direita para balançar as redes no estádio Nilton Santos.

A Canarinho quase marcou o segundo com Fabinho, aos 24 minutos. Neymar levantou na área e a zaga afastou. Na sobra, Fabinho arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda. No fim do primeiro tempo, Alex Sandro recebeu passe de Neymar e chutou para fora.

O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa, controlando as ações e buscando o gol. Aos sete minutos, Danilo bateu firme e assustou Gallese. Aos 22, Neymar ampliou o resultado para a Seleção.

O atacante chutou da entrada da área e não deu chance de defesa para o goleiro Gallese. Foi o 68º gol do jogador pela Seleção Brasileira. Quatro minutos depois, quase saiu mais um gol do Brasil. Richarlison aproveitou passe de Neymar, entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro do Peru defendeu.

No fim do jogo, a Canarinho transformou o bom resultado em goleada. Aos 43 minutos, a Seleção fez uma bela jogada com Neymar, Richarlison e Everton Ribeiro. Ribeiro chutou do meio da área e marcou o terceiro.

Três minutos depois, nasceu o quarto gol do Brasil em mais uma jogada coletiva. Neymar recebeu passe de Fabinho e serviu Firmino. O volante chutou e o goleiro defendeu. Na sobra, Richarlison tentou duas vezes e deu números finais à partida: Brasil 4, Peru 0.

Ficha técnica

— Brasil: Ederson; Danilo (Emerson), Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho e Fred; Gabriel Jesus (Roberto Firmino), Neymar, Gabigol (Everton Ribeiro) e Everton ‘Cebolinha’ (Richarlison). Técnico: Tite

— Peru: Gallese; Corzo, Ramos, Abram e López; Carrillo, Tapia, Peña (Iberico), Yotún (Arias) e Cueva (Távara); Lapadula (Valera). Técnico: Ricardo Gareca

Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (ARG). Quarto árbitro: Facundo Telo (ARG). VAR (árbitro de vídeo): Mauro 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS