Chuvisca


Município de Chuvisca celebra Corphus Christi com tapetes de serragem

Após a Missa que iniciou às 16:30hs, todos seguiram o Padre que levou o Santíssimo Sacramento ao longo da calçada onde estavam os tapetes até uma sacada da casa do Coordenador Luis Kornalewski de onde abençoou toda a cidade e pediu a cura da Pandemia
04/06/2021 Portal ClicR

Foi nesta quinta-feira 03 de junho, que pela primeira vez em Chuvisca realizou-se uma Celebração da Festa do Corpo e Sangue do Senhor ao nível das grandes cidades: com tapetes confeccionados a partir de serragem colorida, farinha e outros materiais e muita dedicação da idealizadora catequista e secretária Liane Peter que, junto com o Padre Gérson Schmidt, Pároco da Paróquia São João Paulo II, a Catequista Catiane Goldas e a Coordenadora de Catequese  Adriana Lopes e os Catequizandos da Eucaristia e Crisma, bem como de algumas mães e pais.

Após a Missa que iniciou às 16:30hs, todos seguiram o Padre que levou o Santíssimo Sacramento ao longo da calçada onde estavam os tapetes até uma sacada da casa do Coordenador Luis Kornalewski de onde abençoou toda a cidade e pediu a cura e o livramento da pandemia que está assolando todo o mundo.

Até Chuvisca ter Paróquia, a única manifestação desta festividade era realizada na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, na localidade de Guaraxaim da Serra, onde era celebrada Missa e depois era feita uma procissão com paradas em frente a algumas casas em que seus proprietários organizavam um altar. Neste ano também lá foram feitos tapetes e a Missa foi celebrada às 10:30hs. Este procedimento passou a ser usado também na cidade após a criação da Paróquia. E este ano, pelas iniciativas acima citadas, passou a ser adotada a Celebração com tapetes, como é a tradição em geral. As fotos, inclusive a detalham o fato…

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS