Cristal


Decrab Camaquã deflagra “Operação Hereford” na cidade de Cristal

As investigações tiveram início no mês de maio de 2020, tendo por base uma ocorrência de furto abigeato
20/04/2021 Portal ClicR

A Polícia Civil através da Decrab Camaquã deflagrou na manhã deste terça-feira, 20 de abril, a “Operação Hereford” no município de Cristal tendo como objetivo combater a prática de abigeato.

As investigações tiveram início no mês de maio de 2020, tendo por base uma ocorrência de furto abigeato. Durante as diligências realizadas, surgiram denúncias referentes a um grupo que estaria envolvido neste tipo de crime, bem como com o comércio de carne, de armas de fogo e munições.

Também chegou ao conhecimento da Decrab Camaquã que áreas públicas pertencentes à Prefeitura Municipal do Cristal, foram invadidas e sendo utilizadas indevidamente para a criação de gado.

Durante a operação foram realizados 5 mandados de busca, sendo 3 na zona urbana de Cristal e 2 na área rural do município.

Em uma das propriedades foram apreendidos 21 bovinos por haver divergência com relação a ficha na Inspetoria Veterinária. Na segunda propriedade foram apreendidas 6 ovelhas sem comprovação de procedência, sendo localizado uma arma de caça sem registro e um revólver calibre .32 em situação de furto, além de grande quantidade de munição. O proprietário foi preso em flagrante e foi encaminhado para a DECRAB Camaquã onde será formalizado o Auto de Prisão em Flagrante.

Participaram da operação agentes da Decrab Camaquã, DP Tapes, DPPA Camaquã, DP Camaquã e DP Cristal, num total de 10 agentes em 4 viaturas, sendo toda a operação coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS