Agronegócio


Entidades e empresas iniciam negociação do preço do tabaco

Os encontros serão realizados individualmente com cada empresa, de maneira presencial (cumprindo com todos os protocolos sanitários), na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul/RS
26/01/2021 Portal ClicR

As entidades representativas dos produtores de tabaco, formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e lideranças das empresas fumageiras, reúnem-se esta semana (26 e 27 de janeiro) para dar início à negociação do preço do tabaco da safra 2020/2021.

Os encontros serão realizados individualmente com cada empresa, de maneira presencial (cumprindo com todos os protocolos sanitários), na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul/RS. As empresas fumageiras recebidas serão: BAT (Souza Cruz), Philip Morris, JTI, Universal Leaf, Alliance One, China Brasil, CTA e Premium Tabacos.

O primeiro encontro entre as entidades e as empresas fumageiras, referente à safra 2020/2021, foi realizado em 17 de dezembro, onde foram comparados os custos de produção. Devido às divergências na apuração dos custos, novos encontros foram realizados nos dias 12 e 13 de janeiro. Nas reuniões dessa semana, além da negociação de preço, a pauta das reuniões abordará a política de estimativa do custo de produção de cada empresa; o cronograma de liberação dos valores para os integrados; e assuntos gerais.

Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS