Dom Feliciano


Vereadora Ana Claudia tem negado seu pedido para instalação de fraldário na UBS

Executivo alega falta de espaço
27/05/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Foto:Divulgação

A vereadora Tucana, Ana Claudia Lesnik fez uma indicação ao Executivo solicitando a instalação de um fraldário na UBS – Unidade Básica de Saúde e no hospital de Dom Feliciano, tendo em vista a grande demanda de mães e bebês que consultam, fazem vacinas entre outros procedimentos. Após a indicação ser aprovada por unanimidade na Câmara, Ana Claudia encaminhou um ofício ao Executivo, o qual respondeu de maneira negativa devido ao custo, então a vereadora buscou apoio jurídico, que lhe sugeriu comprar com recurso próprio e fazer a doação. Ana Claudia comprou dois fraldários, e a resposta tanto do hospital quanto do executivo foram negativas, ambos alegam falta de espaço, segurança e higiene suficientes. De acordo com o assessor de bancada Lucas Henriques, Jair Plácido, chefe de gabinete teria dito informalmente que a doação seria aceita e a instalação feita.

O fato é que esse impasse prejudica as mães que frequentam esses ambientes e que muitas vezes precisam esperar por horas pelo atendimento.

Será mais seguro e higiênico trocar os bebês nas cadeiras dos corredores dessas unidades? É a pergunta que deixa a vereadora ao encerrar a matéria, indignada por ter nas mãos os fraldários, conseguir até instalação gratuita e não poder atender a um simples pedido de uma popular que beneficiaria todas as famílias com seus bebês.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS