Agricultura


Empresa de tabaco dá golpe de 4 milhões em produtores

Uma das responsáveis, parente do estelionatário, foi presa na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
25/05/2019 Fonte: 22ª - Delegacia Regional de Polícia

Canoinhas – Depois de quase quatro meses de investigações, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, desarticulou uma organização criminosa por aplicar golpes em produtores de fumo do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná, o que causou um prejuízo aproximado de R$ 4 milhões.

Como o crime ocorria

O responsável por uma empresa de tabacos com sede em Canoinhas e que havia sido criada no ano passado visitava os produtores de fumo na região e fazia uma oferta a um preço atrativo, geralmente mais alto que as empresas tradicionais. Após a colheita do fumo, no entanto, o produtor jamais recebia o valor prometido. Quando iam atrás do dono da empresa, ele dava cheques sem fundos até ir embora de Canoinhas e sua empresa fechar.

Uma das responsáveis, parente do estelionatário, foi presa na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Os outros sócios estão foragidos. De acordo com investigações, outras empresas se envolviam no golpe. O Poder Judiciário já deferiu os pedidos pela preventiva de todos os envolvidos, por crimes de estelionato e organização criminosa – seis, ao todo. A operação consiste até o momento em 20 inquéritos policiais e o número pode ainda aumentar.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakwolcedj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS